terça-feira, 14 de outubro de 2008

EVENTO NOVOS CRIADORES BOMBA EM VITÓRIA, NO ESPIRITO SANTO






Vitória já esta em ritmo Fashion, Nos dias 16 e 17, nesta semana, vai rolar o evento casa de criadores, pilotado pelo estilista Ivan Aguilar e com a curadoria do Jose Hidalgo, Pai da diversão paulista do evento focado em novos designers.

Aguilar, também se prepara no meio de tudo isso a sua coleção masculina para o inverno 2009, que será apresentada no Fashion Rio, em Janeiro, com a Segunda participação como novo talento, no evento carioca.


Novos criadores invade a locação de uma mostra que já acontece em Vitória. O evento pretende revolucionar a moda capixaba, focado nos novos talentos. Pela primeira vez na historia do Espírito Santo, moda e arte estarão unidos em um novo contexto.

Na próxima quinta e Sexta Feira (dias 16 e 17 de Outubro), modelos vão desfilar em meio aos objetos e obras expostos na mostra “200 anos de Indústria no Brasil”, na fabrica da juta.

Novos criadores promete trazer renovação a moda local, sendo o evento mais diferenciado e apresentado em vitória até hoje. A ação é uma aliança entre o estilista capixaba Ivan Aguilar e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (FINDES).

O foco, é dar visibilidade ao talento de 20 jovens estilistas – todos do Espírito Santo, que vão levar para passarela autenticidade, estilo e inovação. Eles foram selecionados por Ivan e sua equipe, entre mais de 400 trabalhos apresentados. A curadoria é de André Hidalgo, idealizador da casa de criadores, em São Paulo, que nasceu sem grandes pretensões, e, ao completar 11 anos, traz o saldo de mais de uma dezena de marcas hoje inseridas no mercado fashion nacional e mundial.

Aguilar, tem experiência “dos dois lados da mesa”, pois também já integrou a casa de criadores, antes de passar a lançar no Fashion Rio. Ele explica que o objetivo é trazer uma renovação para a moda do Espírito Santo, a exemplo do que acontece em São Paulo,e possibilitar que os novos estilistas tenham suas criações reconhecidas.

“Queremos mostrar aos empresários de moda que em vitória existem esses profissionais. São pessoas criativas, que podem alavancar ainda mais o mercado Fashion capixaba com seus talentos. Eles precisam de espaço para mostrar suas peças. Assim como eu tive.” Conta Ivan Aguilar.

Além dos desfiles, que vão acontecer na fabrica da juta, os novos criadores, terão um espaço para o debate de idéias, com seminários e mesas redondas. Grandes nomes do jornalismo de moda no Brasil vão discutir o design, a produção e o futuro da moda no Brasil. Ivan Aguilar explica que o evento terá o foco na criatividade. Enquanto os desfiles vão acontecer na Fabrica da juta, as mesas redondas acontecerão no audirório de FINDES, em Santa Luiza.


Fonte: FINDES (Federação das Indústrias do Espírito Santo)





Michelle Anders


Nenhum comentário: