sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Max Payne - O Filme


Cinemaa !!!


Max Payne - O filme



.. Se tem um jogo que marcou sua época é Max Payne. Quem já jogou sabe do que estou falando, caraca, que jogo louco! Ele estava um passo a frente dos jogos daquele tempo. Foi o primeiro a apresentar o efeito “tempo da bala“, presente no filme Matrix, uma interação com o cenário que não se via nos outros jogos, um enredo interessante e envolvente e um desfecho maravilhoso. Com todas essas qualidades e mais um pouco, o jogo foi um dos mais premiados em 2001.

Enfim, elogios a parte...



A 20th Century Fox possui desde 2005 os direitos de adaptação do jogo Max Payne, e agora resolveu iniciar sua produção. O filme seguirá a mesma história do jogo: Um policial fugitivo que não tem nada a perder e sai cidade a fora em busca de vingança pela morte da sua família e do seu parceiro.
Pode parecer uma história muito manjada, usada de forma parecida em outros filmes, más se os produtores seguirem a mesma linha dos dois Max Paynes que já sairam em jogo, será um filme muito bom!
O elenco será composto por Mark Wahlberg, interpretando o personagem principal Max Payne como também Chris O’Donnell , Mila Kunis, Beau Bridges, Donal Logue, Amaury Nolasco e Ludacris.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Exposição de Arte no Museu da Vale

ARTE, EDUCAÇÃO E CULTURA.

É Com grande prazer que recebemos no palácio das artes a exposição Seu Sami, do artista capixaba Hilal Sami Hilal. Hilal iniciou seus trabalhos na década de setenta. Sua experiência no Japão com ritual e a técnica de confeccionar papel como base.

Nessa exposição, que tem o nome do pai do pai do artista, papel, páginas impregnadas de letras, fotos, nomes, cobre, fios, cores, vazios, tudo parece nos contar histórias.É Impossível não enxergar a imensa trama de hilal.Não ler , não ouvir. Mesmo em silêncio as páginas, tecidos, folhas, toda matéria emite, Fala ou umedece .

As grandes massas e seus grandes vazios . Costuras bordados .Expressão me silêncio Amor e dor .Mãe e pai . Presença e ausência . Matéria e vazio. Sua origem árabe , seu sangue brasileiro , suas práticas e conhecimentos zen budistas , Lacansão elementos marcantes no seu caminho . Referências que se materializam nas mãos de Hilal. São partes de seu enredo.

" A MATÉRIA COMEÇA A FARA , NÃO APENAS A SER MOSTRAR".

Como diz o artista . Fundação Clóvis Salgado Secretária de Estado de Cultura .



Hilal dedicou á exposição um ano de trabalho e pela primeira vez , não trabalhou sozinho:conta com uma equipe de quatro adolescentes que fazem parte do programa Aprendiz do Museu Vale , que capacita jovens em ofícios relativos á montagem das exposições.

Desta forma , A Fundação Vale demonstra sua satisfação em reafirmar seu compromisso de formação de público com foco na educação infanto - juvenil, capacitando jovens e divulgando a arte contemporânea brasileira com exposições inéditas neste espaço.

A produção das obras teve a ajuda de Quatro jovens do projeto




Aprendiz do Museu Vale, no ES FUNDAÇÃO VALE.

Vale a pena visitar a exposição do artista Hilal, é mesmo fascinante a delicadeza da obra, essa exposição percorre vários lugares já esteve no Rio de Janeiro, São Paulo já foi até para fora do país , é um orgulho para os capixabas ter artista e equipe capixaba levando arte mundo a fora .

Ana Luisa Barberá .
04/12/2008-ES